quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Não se aborreça!


- A palavra é transitoriedade.

Meu Deus!


Confesso que eu congelei. Por um milésimo de segundo mil coisas vieram à cabeça. É, foi medonho.

Então, fui rapidamente pesquisar sobre a tal palavra em minha mente. Mas confesso que, infelizmente, não encontrei algo. E então voltei ao status quo, à minha cadeira e vi aquele mesmo cara grande sorrindo. Era a luz no final do túnel.

Após muitas palavras e agradecimentos, percebi que a mudança é uma grande companheira de nossas vidas. Percebi que devemos ter humildade e dignidade se quisermos saber como conduzi-la de forma a edificar nossas vidas. Saber olhar para uma virtude e não para algo obscuro.

Com as mudanças extraímos um pouco de toda a polpa, mas sem arrancar nenhum pedaço do fruto em questão. E é aí que vem a parte boa de toda a história.
Bom é saber que quando algo se separa de você, apenas os atributos que você escolhe ficam ao seu lado. E também aquilo que foi escolhido de você, é apenas o que segue em frente com aqueles passos que se distanciam.

Bom é saber aproveitar o tempo que temos bem perto daquilo que estamos, para que, sem surpresas ou aborrecimentos, continuemos crescendo, mesmo distantes!

Um comentário:

  1. Tudo depende do nosso olhar!
    Adorei esse trecho:
    "Bom é saber que quando algo se separa de você, apenas os atributos que você escolhe ficam ao seu lado. E também aquilo que foi escolhido de você, é apenas o que segue em frente com aqueles passos que se distanciam."

    ResponderExcluir