sexta-feira, 10 de junho de 2011

A informação

Ouvindo o pessoal da Jovem PAM 89,9Fm no carro hoje, após o almoço, fiquei com vontade de escrever sobre o assunto que ouvi.
A informação. Ou seria deformação? A velocidade dos fatos. Ou o excesso de notícias?
A tevê, internet, o radio, celular, daqui a pouco dentro do seu cérebro.

As notícias veiculadas tomam uma proporção gigantesca, as vezes, transformando simples fatos, em enormes bixos de sete cabeças. Agora se fala, entre algumas coisas, da XERIXEACOLEA. Sei la como se escreve. O tal virus que circula na Europa. Poxa, já foi comprovado que temos isso no Brasil, que não é nada absurdo... Agora o pessoal fica preocupado, ao invés de, depois da chuva, ver se não tem água parada em algum canto da casa.

Os pequenos fatos, antes irrelevantes para vidas alheias, agora se tornam pontos de discussão nas famílias, sobre oque o famoso deve ou não fazer com a empregada, ou se o casal deve ou não reassumir o namoro em público! Porra! Ninguém quer cuidar da sua vida, e sim da vida dos outros... E os veículos de comunicação hoje, forçam isso. Conte só um dia. Quantas vezes se repete a mesma notícia das 08:00 as 18:00. Jornal, revista... Tudo! Mas, afinal, os veículos de comunicação, a liberdade de imprensa, e todos os fatores que auxiliam no desenvolvimento das comunidades e da sociedade em um todo, estão fazendo o seu papel?

E o dever de informar (oque realmente é relevante)?

Tudo em excesso faz mal, e como muitas coisas, a informação no Brasil, hoje, está perto de sua saturação. Onde tudo vai parar? O mundo está retrocendendo? Os fastfoods estão voltados ao slowfood e aos números calóricos dentro da caixinha, as sacólas plásticas estão sendo extintas e trocadas por sacolas particulares (se lembra das que as vó usavam pra ir na quitanda, faz teempo ein?)

Bom, tudo está saturado, e agora chega a vez da informação. Com tanta publicação,com o martelo jornalístico batendo na sua cabeça o dia todo, ahh é dificil ein?

E não leia, ou escute só pra voce ver... Você é desinformado, que mundo você vive? Por onde você esteve? Como assim, não viu? Porra não! Eu fui curtir minha família, minha namorada, meu cachorro, sei lá...
Fui viver um pouco da minha vida...

É oque vou fazer agora!

Grande abraaço!!! Bom final de semana! Esqueça os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário