quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quanto vale sua felicidade?

Opa, bão? Voltei!

Véspera de feriado (22) hoje acordei pensando na vida. E faço isso por uns bons dias. E, na verdade, sempre fui assim. Agora eu questiono, será que eu sou muito preocupado ou as coisas são mesmo assim, como todo mundo diz e faz?
Trabalhar, trabalhar... mas no quê? Com oquê? Porquê? São muitas as perguntas...
E elas ecoam, tomam um tamanho gigante se voce parar pra pensar um minuto nelas. E eu penso.
Vale a pena você ser um milionário gerente da philip morris? Você seria? Eu não!
Acredito não só na "lei do retorno", mas sim na qualidade de vida, no sucesso profissional conciliado com a sua felicidade! Mas oque é felicidade?
É ganhar uma bolada na mega sena? Fazer um bom investimento? A felicidade hoje, em nossas cabeças, é diretamente relacionada ao dinheiro e consequentemente ao seu bem estar. Mas ele te traz bem estar?
Quanto vale um bom amigo, e qual a melhor loja para se comprar um???
Quanto vale um lar tranquilo, um pai atencioso, uma mae afetiva? Quem vende este COMBO?
Você realmente acredita que, fazendo as coisas por dinheiro você vai dar certo? Pode até dar, no seu negócio, mas na vida nao. Eu te garanto. Estresse, raiva, apunhaladas pelas costas, desespero, revolta, decepção... Tudo isso vale o bom dinheiro aí no seu bolso?
Uma vez um cara muito rico me disse: "Olha esse mendigo, eu nunca vi ele triste, ele sempre canta, brinca com os outros, as vezes ele é mais feliz que agente e nós nem imaginamos."
Pois então!!!
Voce acorda cedo, trabalha, almoça correndo, trabalha, fica até tarde, não janta, vai dormir tarde, não dorme...
Pra ganhar dinheiro?
Pra comprar coisas inúteis? Pra impressionar quem você não gosta?
Que vida é essa? Que "riqueza" é essa?!

Faça oque gosta, pois aí voce vai fazer com carinho, vai se sentir bem.
Porque aí sim o dinheiro vai ser consequência do seu trabalho.
Porque aí sim, você pode não ser o mais rico de dinheiro dos amigos, mas com certeza vai ser um dos mais ricos em alma.

Um grande abraço. Bom feriadão prolongado aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário