sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dupla face.

Minha Mãe sempre disse: "Tudo tem dois jeitos de se falar...", mas confesso que quase nunca entendia o que ela tinha dito realmente.

Ela me dava exemplos de pessoas grosseiras e de pessoas amáveis, mas sempre aquilo ficava confuso na minha cabeça.

Agora, um pouco mais crescido, confesso que peguei a idéia da coisa. Pelo menos um pouco.

Não é simplesmente pelo fato de se expressar ou de como você se sente em algum momento/situação. É mais que isso.

Tudo tem dois lados. O tenebroso e o claro, o escuro e o pacífico.

Por exemplo: Você faz compras em uma rua de São Paulo, caótica e cheia de sujeira pelo chão. Milhares esbarram em você e o sentimento de claustrofobia dentro das lojas é imenso. Mas, a pessoa que está ao seu lado fala "dá uma olhada naquele ipê cheio de flores na calçada do lado de lá da rua." E você, sem antes ter visto aquela obra de arte em meio ao transtorno da rua, se admira.
Poxa, que egoísmo seu, olhar só para o chão, para não cair num buraco, olhar só para a sua frente para desviar dos obstáculos, e não olhar para cima! hehehe

Ou mesmo quando você nota, que mesmo com a correria do dia-a-dia, uma vendedora da loja se maqueia com cuidado e elegância, e é muito gentil ao te atender.

Deu pra ter uma noção??

Não é simplesmente o fato de falar, olhar ou fazer, mas sim de sentir.

Sentir a vibração boa das coisas ruins... por mais que seja difícil de enxergar, na maioria das vezes ela existe.

Viver com alegria e se importar realmente com o que te importa.

Eu não sou o dono da verdade, nem mesmo um redator de auto-ajuda, mas eu parei, pensei e realmente acho que agora, neste momento da minha vida, concordo com a minha Mãe e entendo uma parte do que ela queria me dizer há 10 anos atrás.

Pense nisso.

Um grande abraço, um ótimo fim de semana!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário