segunda-feira, 18 de julho de 2011

Máquina de fazer dinheiro!

Não só faz como também lava, e lava muuuito!
Sabe do que eu estou falando?

Futebol meu querido. É, podes crer. E só pode.

Sinceramente, você que é fissurado neste esporte, algum dia da sua vida já fez uma conta simples, a qual envolve seu tanto de esforço e bem para a comunidade, versus a grana que cai na sua mão no fim do mês?
Trabalho, empenho, força de vontade, tudo isso... ponha numa "panela" aprecie sua "comida", e veja se ela vale o quanto voce recebe no fim do mes. Parece um pouco chato pensar nisso, não?! Mas, afinal, o futebol é tão importante assim para nós?
Os caras ganhando milhões e todo mundo vibrando por eles? Será que é esse o futebol ganancioso que o Rivelino jogava? Será que era atrás deste bra$ão que Pelé estava?
É muito dinheiro meu amigo, mais muito mesmo...
E sabe pra quê? Prum cara errar um chute a gol da marca do pênalti.
O futebol me enoja. Por causa disso. Tá na cara que é um jogo de peças, banners, imagens e resultados comprados. Um circo pro pobre trabalhador que não tem a diversao que merecia.
E não falo pobre de dinheiro não, de espírito mesmo!

Já parou pra pensar nisso?
Quanto dinheiro é envolvido no futebol? E essa grana, será que vem do bilhete comprado pra assistir a um "clássico"?
Esquisito.
Mas não estou falando isso por causa dessa última derrota da nossa seleção não. Falo porque não curto futebol mesmo. Me desculpem.
Eu fico pensando, sabe? Meu, é necessário tanta grana, num país tão desigual? Esse esporte é caro assim?
É, pelo jeito vamos ter que treinar... Já imaginou essa cena aqui, na COPA?
O problema é do gramado? Da altitude? Da latitude?
Sinceramente, acho que o problema é a paixão. Não se vê raça. Aquele jogo, mais de interesse que de futebol.

O negócio é treinar o Bernardinho pra ensinar futebol, colocar um terno a prova de balas e soltar ele na seleção! E vamo que vamo, quem tem garra fica, quem não tem volta pra casa.

E não se esqueça que quarta tem jogo, um abraaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário