segunda-feira, 17 de outubro de 2011

De que é feita a vida?


"Companheiros"

Sabe, essa pergunta cria muitas rugas em pessoas por aí... Por se perguntarem, ou mesmo tentar entender a resposta sem se perguntar.

Acredito que a vida é feita de momentos. É como um mural de fotografias, que é montado, hasteado em alguma parede e relembrado por vários anos e pessoas. Mas quando as vezes este se torna ultrapassado, esquecido.

Os momentos foram bons, com certeza. Mas os amigos mudaram, as coisas aconteceram e o mural não pode ficar estático. Ele deve ser restaurado. Sim, muitas fotos continuarão ali, mas, só com o tempo, você verá quais realmente são importante para sua vida. O tempo trará a chave da porta de seu coração e mostrará quais são os verdadeiros companheiros da sua caminhada.

E não se desfaça das fotos, e nem dos amigos que ali estão. Eles também são importantes, mas agora estão num segundo plano. E nem por isso fizeram com que aquele momento ali retratado fosse esquecido, ou renegado. Ele continua sendo um belo momento que mereceu uma foto!

É como acontece comigo e, acredito que, com muitos. Vejo fotos de 10 anos atrás e relembro das minhas amizades e companhias. Eu queria ser amigo do Brito, queria ser o melhor amigo dele. Achava ele legal e sempre acontecia alguma coisa por perto dele. E eu queria estar lá, fazia de tudo.

Mas agora vejo que ele não é mais importante para mim. Infelizmente, não me lembro mais assim dele. E pra falar a verdade nem lembro mais o nome daquela cachorra gorda e engraçada que ele tinha.

Bom, me parece que é assim.

Os  momentos, as lembramças, os registros e a felicidade. Mas - depois de tudo isso - temos que lebrar do ciclo. Que tudo se renova... mas que sempre vão existir aqueles que têm a "cadeira cativa" ao seu lado.

Pessoas importantes vêm e vão, mas só as especiais ficam... E ninguém melhor que o tempo para lhe contar quem elas são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário