sábado, 31 de dezembro de 2011

Contagem regressiva

É tempo de comprar roupas brancas e espumantes. É tempo também de massagear o ego com abraços afetuosos, às vezes nem sabemos de quem. Mas, as crenças e os rituais não passam de uma simples besteira, quando tudo aquilo que foi pedido, desejado e oferecido não é preservado e vivenciado neste ano que chega.

É como desejar aos amigos muita paz e discutir no transito subindo a serra.

É como pular ondas de desejos e pedidos e não se lembrar daqueles seus avôs, que estão em suas casas e nem mesmo estavam acordados à meia noite, mas que sempre sabem o bem que querem dos filhos, netos, bisnetos...

Pular as ondas das dificuldades...

Acredito que realmente não importa nada daquilo que você faz ou com quem você passa a sua virada de ano, mas sim aquilo que você faz ou com quem você passa todo o seu ano. Estou falando também das pessoas que mesmo quando você não as vê, está perto delas.

Seus desejos podem ser atendidos e Iemanjá pode abençoar a sua vida no novo ano. Mas você pode ter certeza que se passar o ano preocupado com o fim dele, você vai estar em uma rua sem saída, em um mundo realmente no seu fim, mesmo que seja só para você.

Pensamentos, vibrações, ações... Tudo o que desejo neste novo ano, é que você realmente faça e aconteça. Que tudo aquilo de bom que se passa em sua mente ao estourar dos rojões, esteja em sua mente o ano todo, e não só ali perto da contegem regressiva...

Que você compartilhe a vontade de ver um mundo melhor, de ver pessoas melhores, independente de como ou onde você viu o novo ano nascer!

2 comentários:

  1. AS pessoas acabam valorizando os rituais e se esquecem que um ano se faz com ações durante todos os dias dele.
    Adorei o texto, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Day, acabei vendo seu comentário só agora. Que bom que gostou, espero neste novo ano fazer este blog com mais frequência - e responder os comentários também. Um grande abraço!

      Excluir