sexta-feira, 23 de março de 2012

Utopia

Ele que acreditava em um dia poder mudar o mundo, parou. Parou e pensou o quão bela a vida poderia ser, não fosse toda aquela burocracia experimental, de onde não saímos por simplesmente sentir o medo do novo.

www.lomact.tumblr.com
"Mar de gente" por Diego Catto


Amarrados e encostados na sombra de algo que não cresce, nem amadurece.

"Debaixo de tanta sombra assim, nem vida ali fora deve existir" - pensou. E, aprendendo todo dia, com mestres da utopia, que todo aquele sol, as nuvens e o mar, causam boa impressão só no olhar, pois, no fundo, eles querem mesmo é te derrubar.

E dá pra não sentir medo? Ué, medo de que? Da vida? É no mínimo estranho.

Sei que uns já tentaram, falharam e voltaram. Mas e o preço de saber que ali você pode viver? Isso todos se esquecem. Amadurecem apenas o pensamento de que ali, sob as asas de seu gavião-pai, estará sempre seguro. Seguro de que?

Das gastrites, e das diversas "ites"? Dos anseios, e seus diversos conceitos?

Avante! ó mentes que desejam ser ensolaradas, apreciadas, renovadas... Força pequenos brilhantes, que sabem que com apenas uma meia e uma ideia conseguem ser estonteantes!

Acredito nos milagres. Acredito nos bons. Sei que tudo se acaba assim, como tudo aquilo que semeou!

Ps.: Não se esqueça, de que os sujos e depravados aplicadores de veneno morrem por exalar do próprio perfume. Apenas seja aquilo que a sua essência lhe diz, e o resto será a mais pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário