sexta-feira, 26 de agosto de 2011

É tempo de compartilhar!


Isso, os abraços... com os dois braços. Aqueles que apertam e exprimem a verdadeira vontade de estar perto, de proteger, de mostrar carinho. Não aqueles com um braço só, que mal abraçam e já querem te jogar pra longe.

Em tempos em que só se fala de internet e da evolução constantemente rápida das coisas, me parece que todos esqueceram um pouco da simplicidade que é a vida.

Em momentos de ressaca filosófica, sempre paro, olho ao redor e imagino que tudo é um grande teatro.

Muitas vezes estamos ao lado de pessoas, e é como se estivéssemos a kilômetros de distância. E em um outro ambiente, nos parecemos tão próximos, que quase somos irmãos - poucos instantes após o primeiro.

É uma teoria de louco, eu sei.

Administrar a superioridade e a arrogância tem sido mérito para muitos. Mas, discordo.
É tempo de dividir, de ensinar e aprender. De rir de si mesmo. De falar eu te amo para quem realmente importa.
É sorrir para quem você gosta e não para quem você acha que mereça.

Redes sociais, emails, intra e extranets... A interatividade está tão grande, mas o companheirismo tão distante! Todos compartilham essa ou aquela logomarca, mas poucos compartilham um abraço cheio de afeto sincero.

Falta proximidade, companheirismo. Falta aquele bom dia desejado ao vizinho. Falta a percepção de que todas as "peças", após o jogo, voltam para a mesma caixa.

Podes crer que ao final do jogo - como alguém já disse - o peão se deita junto com o "Rei".

Um excelente final de semana.

Compartilhe mais o que realmente importa para uma vida bacana e feliz.

Um comentário:

  1. Gu...parabéns! Vc está cada dia melhor, mais intelectualizado e mais coração ao mesmo tempo! Me dá muito orgulho! Te amo! Mã!

    ResponderExcluir